No controle da aeronave
Praticamente todos os botões são usados para alguma ação específica. O Wii Remote, em especial, também serve para apontar na tela e mirar os disparos, enquanto o Nunchuck é utilizado para guiar o avião.
Pensando no público que não tem tanta paciência para executar manobras mirabolantes no ar, a produtora incluiu a opção de piloto automático, que surge quando o jogador falha diversas vezes ao cumprir um objetivo. Evidentemente isso tira parte da diversão - que é guiar os aviões -, mas ao mesmo tempo abraça aqueles que só querem apontar para a tela e destruir os inimigos.
Um ponto negativo de "H.A.W.X. 2" nas outras plataformas permanece idêntico no Wii: os indicadores de oponentes. Em certos níveis a tela apresenta diversas setas que indicam caças adversários, ficando quase impossível identificar a posição do próximo alvo e cumprir as missões.
Apesar de o cockpit ser uma área solitária, o protagonista de "H.A.W.X. 2" conta com o suporte aéreo e por rádio de outros personagens que na maioria das vezes atrapalham, ainda mais quando não fecham a boca e insistem em dar informações do tipo "chegue ao ponto 'x'" enquanto o pobre herói avisa que está "só" tentando desviar de ataques adversários.
O jogo ainda conta com extras para habilitar, como informações sobre os personagens e aviões, além de outros modos de jogo como o Survival (que dispensa apresentação) e o Top Scroller, em que se controla o avião horizontalmente e verticalmente, tal como nos games clássicos "de navinha", mas que não oferece tanto desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário