Quando Sony e Microsoft anunciaram seus controles sensíveis a movimento, logo surgiu a dúvida do que seria do Wii. Com o grande diferencial do console sendo aprimorado pelos concorrentes, era de se imaginar que a Nintendo responderia à altura para novamente colocar seu sistema no centro das atenções.
Durante a E3 deste ano, a Big N surpreendeu todos ao reviver grandes clássicos de gerações passadas. Um novo jogo de Kirby e Metroid, além do remake de GoldenEye 007 são exemplos de que a empresa apostou em antigos sucessos para conquistar os jogadores mais nostálgicos. No entanto, quem realmente fez os saudosistas se empolgarem foi o retorno do macaco mais famoso dos games.
Quando a música-tema de Donkey Kong Country tocou no palco do evento, muitos fãs se arrepiaram. Depois de 14 anos desde o lançamento do terceiro jogo da franquia, ainda no SNES, o personagem voltava a um console principal com um game que tinha tudo para honrar suas origens.Desde que a Rare (estúdio responsável pelos jogos de Super Nintendo) foi vendida para a Microsoft em 2002, a série não recebeu um título do porte do personagem. Por mais que Donkey Konga e Jungle Beat fossem divertidos, não conseguiram repetir o sucesso dos Countries originais.
É por isso que o “Returns” do título é tão significativo. Desde as primeiras imagens exibidas na E3, era possível ver que todos os elementos clássicos estavam presentes, desde a música até os elementos de jogabilidade.
Para a alegria de todos, Donkey Kong Country Returns é exatamente tudo aquilo que queríamos reviver. Para a geração que cresceu arremessando barris, a nova aventura do gorila é um espetáculo de nostalgia que consegue reproduzir toda a diversão da década de 90.
A Retro Studios, também responsável pela série Metroid Prime, soube aproveitar bem a joia que tinha em mãos. Ao adicionar novos recursos para melhor se adaptar ao Wii, mas sem fugir das raízes do original, a desenvolvedora conseguiu criar um game capaz de agradar quem desconhece o personagem e até velhos conhecidos do primata. Para estes, a diversão já começa no instante em que você coloca o disco no console e ouve os primeiros acordes da melodia florestal: é a certeza de que DK teve um retorno triunfal.
________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário