Eae pessoal, tudo beleza com vocês? Bom estou aqui hoje para fazer a análise de Shadows of the Damned, então vamos lá. Bom somente pelo fato de matar mares de criaturas grotescas e zumbis pode fazer com que um jogador nato vá até o fim desse game, afinal exterminar criaturas bizarras é o que satisfaz a maioria dos gamers. Man não é só disso que é eito o jogo, é bem mais complexo e é o que torna SOTD tão interessante. Este game surgiu de uma parceria entre Shinji Mikami (criador da série Resident Evil) Akira Yamaoka (compositor da trilha sonora de Silent Hill) e Suda51 (criador de No More Heroes). E a carácteristicas de cada um desses mitos é visível desde os primeiros segundo de gameplay. Shinji deixa sua marca com o sistema de jogo quele lembra Resident Evil 4, com a visã em terceira pessoa, o personagem pouco deslocado para a esquerda e a mira por cima do ombro. O áudio feito por Akira, como sempre, pontuando os momentos de maior tensão e, também, dando um ar de leveza aos diálogos mais engraçados. Por fim, Suda51 com todo o seu ar surreal deixou o jogo bizarro, e ótimo.
As influências de Suda51 ficam claras especialmente no enredo e nos diálogos. A história é protagonizada por Garcia Hotspur, um hispânico caçador de demônios totalmente tatuado que precisa salvar Paula, sua namorada, das garras de Fleming, um enorme e poderoso demônio do submundo.Garcia tem um companheiro, um demônio "domesticado" ele se chama Johnson, um crânio flutuante, que faz piadas a todo momento que dão uma brecha, ele tem a capacidade de se transforar desde uma moto enorme até uma tocha. Com o passar do tempo você irá vencendo os chefões e ganhando jóias azuis que permitem transformações.
Alem de acabar com os demônios, Garcia precisa se preocupar com a luz e a escuridão.Enquanto você está em partes iluminadas, você terá uma certa "proteção", porem enquanto estiver no escuro estará imune aos ataques dos inimigos, perde vida se ficar muito tempo na escuridão e os inimigos ganham uma proteção contra tiros normais. As armas possuem um tiro secundário, de luz, que servem para acender lamparinas, candelabros em forma de cabra e velas sobre peixes flutuantes. Bom é isso ai galera, eu ia postar um vídeo do game que saiu pra XBLA e pc, mais um dos integrantes da CJBR postou um video por esses dias então para evitar trolls prefiro não fazer o video, e os videos de terraria vão sair ainda, mais quando meu notebook voltar do concerto :/. Bom só isso por hoje, falou e valeu galera.